quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Carência de residências universitárias em Ponte de Lima


SOBRE ESCOLA SUPERIOR AGRÁRIA DE REFOIOS DO LIMA


O Politécnico de Viana do Castelo tem infraestruturas no nosso concelho e no distrito, não sendo, esta realidade geográfica acompanhada com a existência de residências universitárias, nesses pólos ou escolas, que supram as necessidades dos estudantes.

O PCP considera de que o problema de falta de camas no Concelho de Ponte de Lima, juntando-se ao problema da falta de transportes públicos e infraestruturas rodoviárias e ferroviárias que permitam a deslocação das populações, é cada vez mais preocupante e, que necessita de resolução urgente.

Na sequência da visita a este estabelecimento de ensino superior do nosso candidato pelo círculo eleitoral de Viana do Castelo ás legislativas 2019. O eleito da CDU levou à sessão da assembleia municipal no final do mês de Setembro, a situação hoje vivida, com a carência a nível de alojamento e transporte, que afectam os alunos que frequentam o ensino na Escola Superior Agrária de Refoios do Lima. Este eleito municipal para o efeito abordou o seguinte:

Tem vindo com agrado a registar-se um aumento significativo do número de alunos na Escola Superior Agrária de Refoios do Lima, o que obviamente e necessariamente obriga ao cumprimento de outras exigências, mais concretamente a nível de alojamento e transporte.

O Município de Ponte de Lima com toda a certeza tem conhecimento dessa realidade!

Perguntamos ao Sr. º Presidente da Câmara Municipal se existe algum plano ou estudo em relação a esta matéria que possa logisticamente, senão resolver pelo menos acautelar este “bom” problema, antes que se transforme num “mau” problema?

Outubro 2019