sexta-feira, 12 de abril de 2013

Mensagem da Candidata à Assembleia Municipal


A CANDIDATA À ASSEMBLEIA MUNICIPAL

Mensagem aos Pontelimenses

Aceitei encabeçar a Lista da CDU à assembleia municipal como um grande desafio, pois o Concelho necessita de um forte empenhamento colectivo e individual de todos os Pontelimenses que confiam no projecto CDU para alterar o estilo de gestão autárquica CDS/PP que tem vigorado em Ponte de Lima ao longo destes 37 anos. Aceitei fazer parte das listas da CDU pela coerência que tem tido ao longo dos anos bem como das propostas alternativas que têm para o concelho mas acima de tudo para fazer a diferença e contribuir para o desenvolvimento positivo do nosso concelho.

Continuarei a defender intransigentemente os interesses desta terra limiana e das suas gentes, como o fiz na Assembleia Municipal no mandato que agora termina no quadro da rotação dos candidatos da lista CDU. Uma acção prática em consonância com o desenvolvimento e reforço do Projecto CDU, uma acção política firme, coerente e rigorosa no levantar de questões prementes que afectam o Concelho nos vários sectores desde os económicos, sociais, ambientais, da agricultura, da saúde, do emprego, traduzido nas 72 intervenções feitas em plenário da assembleia municipal, nas 3 propostas apresentadas, nas 3 moções postas a votação e em 1 protesto proferido.

A CDU é diferente no projecto e na forma de acção. Esteve com os Pontelimenses em todos os momentos, acompanhou os seus problemas e preocupações, soube estar ao seu lado sempre. Esteve com os trabalhadores, com os desempregados, com os comerciantes, com os reformados, com os jovens, com todos que são vítimas da política de direita do governo e da gestão gasta e caduca do CDS/PP no Município de Ponte de Lima.

Estou confiante de que a CDU vai mais longe nos seus objectivos, pretendendo por isso concorrer a mais freguesias procurando vencer as dificuldades impostas pelo deficite democrático existente no concelho, e ajudar a acabar com o temor que muitas pessoas têm em participar na vida democrática do mesmo, bem patente na dificuldade da elaboração das listas para as Autarquias; e manter ou mesmo reforçar os seus mandatos na Assembleia Municipal, não subestimando as dificuldades para o conseguir impostas pela redução do número de eleitos a eleger, que passam de 51 para 39, bem como garantir a sua presença no Executivo Municipal com a eleição pela primeira vez de um Vereador.

Em Ponte de Lima a força de mudança passa, por isso, pelo reforço da CDU. O trabalho desenvolvido pela CDU na Assembleia Municipal é a garantia firme e demonstração inegável da ligação aos cidadãos, aos seus problemas e preocupações. Trabalho que para ter mais força deverá ter expressão no executivo municipal. Mais votos na CDU e mais mandatos darão mais força às batalhas que teremos que enfrentar para mudar o rumo de governação no Município de Ponte de Lima.

Pois aqui estou eu! Aqui está a candidatura da CDU! Com humildade, mas com muita confiança e forças para fazer mais e melhor pelo nosso concelho. É pois chegada a hora de dar também ao Concelho de Ponte de Lima um novo rumo que rompa com o sistema rotineiro e seguidista instalado na gestão autárquica do município. Podem confiar no empenhamento individual e colectivo de todos os candidatos CDU à assembleia municipal para que o nosso Concelho seja mais próspero e que tenha melhor qualidade de vida.

A Candidata da CDU
Sandra Sousa Fernandes