quarta-feira, 10 de abril de 2013

A CDU divulga os cabeças de lista aos Órgãos Municipais de Ponte de Lima



A CDU divulga os cabeças de lista aos Órgãos Municipais de Ponte de Lima


A CDU-Coligação Democrática Unitária apresentou os Cabeças de Lista aos Órgãos Municipais hoje dia 10 de Abril num ato público na freguesia de Arcozelo junto às Pedreiras do Monte de Santo Ovídio local onde a repovoação com vegetação autóctone das imensas crateras criadas com a extração de granito, consagrada no PDM continua por cumprir pelo executivo municipal, assim como o Pólo Industrial do Granito (bandeira eleitoral do CDS/PP e de outros em atos anteriores) não passa de um desenho no papel, a indústria extractiva continua sem quaisquer condições de dignidade, quer de ordenamento quer de condições de trabalho.

No plano local, as próximas Eleições Autárquicas representam uma oportunidade de viragem da política autárquica em Ponte de Lima. Partimos para esta batalha eleitoral confiantes de que a população do Concelho de Ponte de Lima vai pela primeira vez eleger um vereador CDU para o executivo municipal. É pois chegada a hora de dar também ao Concelho de Ponte de Lima um novo rumo que rompa com o sistema rotineiro e seguidista instalado no poder da autarquia. É de facto hora de governar o Município com os olhos postos nos cidadãos, e não em projetos de embelezamento para turista ver, mas sim em projetos estruturantes para o desenvolvimento económico e social do Concelho.

Os eleitos da CDU - Coligação Democrática Unitária tiveram um papel fundamental no funcionamento e dignificação dos Órgãos do Poder Local democrático. Foi uma acção pautada em coerência com o Conteúdo Programático apresentado à população limiana. Uma acção prática em consonância com o desenvolvimento e reforço do Projecto CDU, uma acção política firme, coerente e rigorosa no levantar de questões prementes que afectam o Concelho nos vários sectores desde os económicos, sociais, ambientais, agro-pecuária, saúde e do emprego. Actividade pautada por muito trabalho e participação dos eleitos da CDU traduzida nas 72 intervenções feitas em plenário da assembleia municipal, nas 3 propostas apresentadas, nas 3 moções postas a votação e em 1 protesto proferido.

 A CDU é diferente no projecto e na forma de acção. Estivemos com a população limiana em todos os momentos, acompanhamos os seus problemas e preocupações, soubemos estar sempre ao seu lado. Estivemos com os trabalhadores, com os desempregados, com os comerciantes, com os reformados, com os jovens, com todos que são vítimas da política de direita do governo e da gestão gasta e caduca do CDS/PP no Município de Ponte de Lima.

A CDU, que agora divulga os seus candidatos aos Órgãos Municipais de Ponte de Lima, está confiante que vai mais longe nos seus objetivos  pretendendo por isso concorrer a mais freguesias procurando vencer as dificuldades impostas pelo deficit democrático existente no concelho, e ajudar a acabar com o medo que muitas pessoas têm em participar na vida democrática do mesmo, bem patente na dificuldade da elaboração das listas para as Autarquias; manter ou mesmo reforçar os seus mandatos na Assembleia Municipal. Não subestimando as dificuldades para conseguir este objectivo impostas, pela redução do número de eleitos, que passam de 51 para 39, bem como garantir a sua presença no Executivo Municipal com a eleição pela primeira vez de um Vereador.

CANDIDATOS
João Francisco Soares Pereira Gomes
(1º. Candidato à Câmara Municipal de Ponte de Lima)
Delegado Técnico Comercial, 42 anos de idade. Licenciado em Engenharia Publicitária pela Universidade Fernando Pessoa – Porto. Bacharelato em Engenharia Publicitária pelo Instituto Superior de Ciências da Informação e da Empresa – Porto. É membro da Concelhia de Ponte de Lima do PCP. É eleito na Assembleia Municipal.





Sandra Margarida Sousa Fernandes
(1º. Candidato à Assembleia Municipal de Ponte de Lima)
Trabalhadora de Artes Gráficas, 34 anos de idade. É membro da DORVIC – Direcção da Organização Regional de Viana do Castelo do PCP. É membro da Concelhia de Ponte de Lima do PCP. Foi Candidata a deputada à Assembleia da República. Teve intervenção activa na Assembleia Municipal no quadro da rotatividade dos candidatos da CDU.




Ponte de Lima, 10 de Abril de 2013
O Gabinete de Imprensa da CDU do Concelho de Ponte de Lima