sexta-feira, 18 de junho de 2021

Sobre eventual despedimento colectivo na Casa de Caridade

 


A Comissão Concelhia de Ponte de Lima do PCP – Partido Comunista Português tomou conhecimento de que a Casa de Caridade Nossa Senhora da Conceição, equiparada a uma IPSS – Instituição Particular de Solidariedade Social, entendeu avançar para um processo de despedimento colectivo a ocorrer numa primeira fase com 7 dos seus trabalhadores e numa segunda fase com um número ainda não determinado de despedimentos.

A ser verdade os rumores de que a intenção é o despedimento faseado do total de 25 trabalhadores. A Concelhia do PCP manifesta apreensão quanto ao futuro da prestação de cuidados e assistência a idosos. Os trabalhadores não podem só ser valorizados aquando de necessidades de prestação de serviços impostos pela pandemia COVID 19, mas sim em toda a sua vida laboral permanente. Repudiamos a intenção de despedimentos colectivo, para já, dos 7 trabalhadores notificados pela Instituição, que parece revelar laivos de pressão e retaliação.

A Comissão Concelhia de Ponte de Lima do PCP manifesta a sua solidariedade e apoio para com os trabalhadores atingidos pela intenção de despedimento colectivo e apela a todos os trabalhadores da Instituição para que se mobilizem e lutem em defesa dos seus postos de trabalho.

18Jun2021

A Comissão Concelhia de Ponte de Lima do PCP