segunda-feira, 26 de setembro de 2016

A CDU na freguesia de Facha

A actividade do eleito da CDU na freguesia de Facha/Ponte de Lima

Na reunião da assembleia de freguesia do passado domingo – dia 25set2016 – o eleito comunista Victor Coelho Lopes, abordou os seguintes temas:

Linha de muito Alta Tensão “Linha Ponte de Lima – Vila Nova de Famalicão”

O projecto da Linha de muito Alta Tensão “Linha Ponte de Lima – Vila Nova de Famalicão, a 400KV (troço intermédio)” esteve em consulta e discussão pública, entre 22 de agosto e o dia 16 de setembro.

Pelas nossas bandas; esta consulta pública foi ignorada! O eleito da CDU considerando que na anterior discussão pública a população da Facha desenvolveu uma forte contestação aos traçados desta linha de alta tensão, apresentou a sugestão de que a mesa da assembleia de freguesia de Facha fosse mandatada para elaborar por escrito uma recomendação ao executivo da freguesia no sentido de que este junto do município e da agência portuguesa do ambiente pedir informações sobre o processo actual do projecto da referida linha de alta tensão.

Actividade da Junta de Freguesia e situação financeira da autarquia

Em relação a esta obrigatoriedade por lei; o eleito comunista advertiu que o comportamento do Executivo da Freguesia revela falta de ética democrática para com o Órgão deliberativo que fiscaliza a actividade da Junta de Freguesia. Claramente a informação por escrito que nos é facultada não refere objectivamente e concretamente a actividade da Junta.

Victor Coelho Lopes, deixou bem vincado nesta assembleia de freguesia de Facha no Concelho de Ponte de Lima: “Nem com uma lupa do tamanho de um satélite se consegue ver o que a junta andou a fazer, tudo isto agravado pelo não fornecimento, ao mesmo tempo, da situação financeira da autarquia.”


Para que conste na acta e sejam anexadas à mesma, foram entregues na mesa da assembleia de freguesia as intervenções por escrito proferidas nesta sessão ordinária do mês de setembro.