terça-feira, 21 de novembro de 2023

PCP apresentou em Ponte de Lima o Livro sobre ataques terroristas contra o Partido nos anos de 1975 e 1976 no Alto Minho, das edições Avante!

 


PCP apresentou o Livro sobre ataques terroristas contra o Partido nos anos de 1975 e 1976 no Alto Minho

Realizou-se em 17 de novembro de 2023 na Torre da Cadeia Velha em Ponte de Lima a Sessão Pública do Livro "Apontamentos sobre os ataques terroristas contra o PCP e os comunistas no Alto Minho”, das Edições Avante! https://editorial-avante.pcp.pt/catalogo.html

Esta apresentação contou, com 50 participantes, militantes comunistas, amigos do Partido, familiares do Camarada José Costa Lima (Zé Carteira) vítima mortal do assalto terrorista, impune até aos dias de hoje, e também de familiares de outros camaradas que estiveram na defesa do Centro de Trabalho e ainda de Sérgio Vinagre, responsável na altura dos acontecimentos pelo distrito de Viana do Castelo na Direcção Regional do Norte do PCP.

Jaime Toga, da Comissão Política do CC do PCP, neste acto revolucionário, para memória futura, afirmou: Esta publicação sobre acontecimentos verificados no Alto Minho em 1975 e 1976 contra o PCP e os seus militantes, partindo de registos, relatórios e notícias da época constitui um contributo para a história do processo revolucionário. Optámos, nesta publicação, por abordar quatro situações concretas de diferentes concelhos do distrito de Viana do Castelo, partindo de documentação da altura e dos testemunhos de quem enfrentou a reacção e heroicamente defendeu o Partido Comunista Português e o caminho libertador de Abril. Um papel que, por muito que os detractores dos comunistas insistam, ninguém poderá apagar. Não há no país quem ame mais a liberdade e a democracia que os comunistas."

Abril é mais futuro!

Ponte de Lima, 20 Novembro de 2023

O Executivo da Concelhia de Ponte de Lima do PCP