terça-feira, 20 de dezembro de 2016

A última reunião do Ano na Facha

A CDU na última reunião do Ano na Facha

O eleito comunista Victor Coelho Lopes apresentou, na última reunião do ano da assembleia de freguesia da Facha, realizada no domingo dia 18 de dezembro de 2016, o protesto da CDU pela grave violação sistemática pela Junta de Freguesia do Estatuto do Direito da Oposição. Reclamou ainda pelo não fornecimento da relação dos fontanários públicos solicitados há imenso tempo. E levou a preocupação pela situação caótica da passagem pedonal que confina com o fontanário de Borgonha.

A FACHA NECESSITA DE UM ORÇAMENTO PARTICIPATIVO
O eleito da CDU Victor Lopes expressou que a Freguesia da Facha necessita de um orçamento participativo, tendo aludido na sua intervenção sobre o plano de actividades e orçamento para o ano de 2017 “A CDU considera que é lamentável que mais uma vez não tenha sido cumprido o requisito estabelecido na lei relativamente ao Estatuto do Direito da Oposição; nesta matéria ao longo deste mandato, prestes a concluir-se, a Junta de Freguesia teve desde o início um comportamento fora da lei ao ignorar o dever de ouvir os partidos políticos com representação na assembleia de freguesia. Quem está investido no exercício de funções públicas não pode ignorar as leis e os deveres que lhe incumbem. O eleito Comunista em nome da CDU deixou o enérgico protesto contra a atitude arrogante, teimosa e antidemocrática do executivo da freguesia que impediu de apresentar as propostas e sugestões para serem incluídas na elaboração do Plano e Orçamento da Freguesia da Facha.”

Em relação ao Plano Plurianual de Investimentos o eleito comunista, relembrou o plasmado em 2013 “dissemos então; para o ano de 2015 o valor da verba prevista diminui consideravelmente; para o ano 2016 sobe ligeiramente; para o ano de 2017 sobe como um arranha-céus, claro está em ano eleitoral.” E assim é confirmado hoje no mapa previsional do plano plurianual de investimentos de 2017. 

Victor Lopes expressou ainda a opinião da CDU de que a Facha necessita de um Orçamento Participativo que permita aos cidadãos e suas estruturas representativas participar na construção do poder local, assegurando o envolvimento efectivo das populações na definição das principais opções da política autárquica da freguesia.
A
A TODOS UM BOM NATAL E FELIZ ANO NOVO!
O eleito e os restantes elementos da lista da CDU da Facha desejam a todos os Fachenses e à população limiana uma quadra natalícia e um novo ano portadores de esperanças no futuro da luta por uma sociedade melhor com os valores de abril!


A