sábado, 25 de junho de 2011

APOIOS SOCIAIS E SITUAÇÃO NOS ENVC

PONTE DE LIMA, O CONCELHO COM MAIS CASOS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
A nossa eleita Sandra Margarida Fernandes colocou na agenda da reunião da Assembleia Municipal do mês de Junho, a temática do Apoio Social, uma componente, cada vez mais importante e necessária para combater e eliminar o aumento crescente de riscos e exclusão sociais dos nossos jovens e crianças do Concelho.
Alude que o Município não tem prestado uma atenção prioritária nas questões que afectam o funcionamento da CPCJ – Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em risco, nomeadamente nas suas competências logísticas, para as quais a Segurança Social  transfere verbas que não estão a ser utilizadas.
Alerta que o Concelho de Ponte de Lima é o que mais números tem sinalizado com casos de violência doméstica, esta grave e aberrante tendência de comportamento social, deve merecer uma preocupação constante e permanente na ajuda e no apoio para erradicar este tipo de comportamento social.
Refere ainda que recentemente a Associação perdeu, devido a cortes orçamentais, a técnica que ali trabalhava. E entende que com esta situação inesperada é urgente uma solução para a lacuna da falta de uma técnica a tempo inteiro para um melhor, eficaz e permanente apoio social, para combater os riscos de exclusão social dos jovens e crianças do Concelho.

BRUTAL ATAQUE AOS TRABALHADORES DOS ENVC E À REGIÃO DO ALTO MINHO
A terminar a sua intervenção manifestou a preocupação pelo anuncio da Administração dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo do despedimento de 380 trabalhadores, que constitui um brutal ataque à região do Alto Minho, e consequentemente uma machadada para o aumento do desemprego no Concelho de Ponte de Lima.