sexta-feira, 25 de agosto de 2017

CDU apresenta candidatura à Assembleia de Freguesia de Rebordões Santa Maria

Rebordões Santa Maria
CDU Apresenta 1º. candidato à Assembleia de Freguesia e o Manifesto eleitoral da Candidatura

O primeiro candidato da CDU a Rebordões Santa Maria é Maria Inês Caçador Morais, 50 anos, Fui Secretária Comercial em França, nascida e criada em Ponte de Lima, actualmente radicada na freguesia. É uma filha das terras limianas oriunda de famílias bem conhecidas, trabalhadoras e prestigiadas da nossa Vila.
A candidatura da CDU pela primeira vez em Rebordões Santa Maria assume-se como alternativa à governação da Junta de freguesia procurando alargar o espaço de intervenção em torno da defesa dos interesses da freguesia e na qualidade de vida da sua população.

Manifesto eleitoral da Candidatura
A CDU apresenta a sua candidatura pela primeira vez à Assembleia de Freguesia de Rebordões Santa Maria com o objectivo e a determinação democrática do direito de dar a opção de escolha à população local num projecto autárquico alicerçado nos valores do trabalho, honestidade e competência.
A candidatura da CDU em Rebordões Santa Maria apresenta-se com um projecto alicerçado no carácter distintivo da sua acção autárquica e como alternativa de escolha para uma governação diferente da Junta de Freguesia dando a opção ao povo de Rebordões a elegerem um projecto autárquico cimentado nos valores do trabalho, honestidade e competência.
Os candidatos e candidatas da CDU, pessoas sérias, com uma ligação profunda ao mundo do trabalho e à realidade social de Rebordões Santa Maria que integram a lista da CDU afirmam-se como um projecto de intervenção que se assume com identidade próprias, que se recusa esconder em falsos projectos «independentes» que, a coberto de candidaturas de cidadãos eleitores, acolhem, na maioria das situações, disfarçadas coligações, arranjos partidários ou espaço de promoção de ambições pessoais ou dos interesses dos grupos económicos.
É uma candidatura ancorada num projecto com um percurso que tem provas dadas e valor confirmado, bem patente na firme, na activa e na determinada participação dos eleitos da CDU nas assembleias de freguesia do Concelho, nas quais constituiu uma presença imprescindível, para assegurar a transparência da actividade dos órgãos autárquicos e a defesa dos interesses das populações.
A candidatura da CDU é a alternativa consistente da população de Rebordões Santa Maria escolher nova forma de gestão do poder local, os seus Candidatos vão privilegiar o diálogo e a participação em torno dos problemas locais de todos quantos pretendem contribuir para a melhoria das condições de vida na nossa freguesia, tendo presente que o poder local não é um espaço neutro de intervenção política e não ignorando opções distintas, de valores de princípio, e coerentemente intervirão para dar expressão à dimensão democrática e participativa do poder local.
Eleger representantes da CDU é seguramente garantia de ter homens e mulheres com a firme vontade de imediato reivindicar e propor ao município e entidades competentes a resolução do saneamento básico em toda a freguesia, exigir a criação de passeios pedonais para segurança de peões, a reflorestação de baldios com espécies adequadas, a revitalização e requalificação dos moinhos de água, a limpeza das margens do rio Trovela, solicitar o reforço da iluminação pública, alargar o horário de funcionamento da Junta que se coadune e sirva de uma forma minimamente condigna a população da nossa freguesia.
Em Rebordões Santa Maria é agora tempo novo do voto na CDU nas eleições de 1 de Outubro, para as autarquias locais, como factor decisivo para dar expressão e força à intervenção em defesa dos direitos das populações, à solução dos problemas e à promoção de desenvolvimento e progresso locais.


Ponte de Lima, 25 de Agosto de 2017
O Gabinete eleitoral da CDU
Quem são os candidatos CDU
Maria Inês Caçador Morais – 50 anos . Secretária Comercial
João Manuel Alves Rebouço . 57 anos . Técnico de telecomunicações
João de Matos dos Santos – 75 anos – Aposentado
Maria João dos Santos Carvalho Rebouço – 29 anos . Enfermeira
Cristiano José Penha de Barros – 24 anos – Técnico Metalomecânica
Domingos Ribeiro Esteves – 59 anos – Operador de Balança
Margarida Maria Vieira Rosadas Caçador – 66 anos . Assistente de Administração
Carlos Alberto Lima Cerqueira . 29 anos – Operário Fabril
Lídia Maria Santos Carvalho Rebouço – 58 anos – Assistente Técnica
Rodrigo Correia de Sá Pereira – 76 anos – Motorista/Aposentado