sexta-feira, 5 de maio de 2017

A treta da gestão autárquica na Freguesia de Arcozelo, as receitas e o negócio simulado

A treta da gestão autárquica na Freguesia de Arcozelo, as receitas e o negócio simulado

A CDU aquando da discussão e aprovação do PPI – Plano Plurianual de Investimentos e do Plano de Actividades e Orçamento para o ano económico de 2016, manifestou de que concluía que os planos e orçamento da freguesia de Arcozelo não passavam de meras intenções com a mania das grandezas, e questionávamos; que arcaboiço financeiro para suportar um orçamento de valores tão elevados que por sua vez refletiam uma dependência confrangedora da Câmara Municipal?
Consideramos na altura própria de que os pressupostos balofos, evocados, estavam direcionados para manias megalómanas e que os objectivos do plano e orçamento só serviam interesses particulares, completamente distanciados das pessoas e dos problemas reais da freguesia. Pode-se agora constatar que era um plano e orçamento da treta.
O Relatório de Gestão agora conhecido confirma, infelizmente, que a previsão da CDU estava mais que certa. Na freguesia de Arcozelo os valores acima do milhão de euros só foram atingidos pelo apossamento de terrenos baldios através de um negócio simulado que permitiu as elevadas receitas realizadas entre o executivo da freguesia, o município e uma firma da indústria das pedreiras. Transações essas passíveis a todo o tempo de anulação pelo facto de terem sido celebradas na sequência de um negócio simulado.
05Maio2017
O Gabinete de imprensa da CDU