terça-feira, 15 de outubro de 2013

GRAVE ATENTADO POLUENTE AO RIO LIMA

O RIO LIMA SOFREU HOJE UM GRAVE ATENTADO POLUENTE
Ponte de Lima 15OUT2013

O nosso rio continua a ser vítima da contaminação das suas águas através de descargas poluentes a céu aberto. E choca ainda mais a falta de vontade política por parte do município CDS em inverter esta situação.

Hoje assistimos a mais um grave atentado ambiental com uma enorme descarga poluente para o rio Lima, visível a olho nu na grande mancha desde a saída da boca do ribeiro estendida ao longo de todo o seu leito.

 Estes problemas ecológicos e outros continuam a subsistir como graves problemas para o meio ambiente no nosso Concelho. A CDU há anos a esta parte que vem alertando a Assembleia Municipal e o Município para esta grave questão ambiental, relembramos novamente:

“Acabar com as descargas poluentes a jusante e a montante, na confluência do ribeiro da Labruja com o rio Lima e com outras descargas clandestinas nomeadamente junto ao Clube Natura e também as descargas sem escrúpulos de unidades industriais e pocilgas.”

Infelizmente nenhuma medida estruturante foi até agora implementada para acabar definitivamente com estes graves atentados ambientais e aplicar aos predicadores as sanções necessárias e convenientes para acabar com estes atentados contra o nosso rio e contra a saúde pública das populações.

O Secretariado da Comissão Concelhia de Ponte de Lima do PCP considera que as entidades de tutela e o município devem exigir o apuramento das causas deste atentado ao meio ambiente e, a existirem, responsabilidades, que sejam aplicadas severas sanções ao causador ou causadores.



O Secretariado da Comissão Concelhia de Ponte de Lima do PCP