sexta-feira, 20 de maio de 2011

O DESEMPREGO A AUMENTAR NO CONCELHO

ENCERRAMENTO DE MAIS UMA FÁBRICA

Para que o Município encare o problema do desemprego no Concelho como uma preocupação permanente e não se procure dourar a pílula, passamos a ler uma triste notícia publicada no dia 20 de Abril:
“Mais uma empresa que encerra no distrito desta vez em Ponte de Lima. A empresa têxtil Confecções Majorepe, situada em Vitorino de Piães laborava há 15 anos e encerrou “inesperadamente” atirando 47 trabalhadores com idades entre os 35 e 45 anos, para o desemprego, anunciou a União dos Sindicatos de Viana do Castelo.

À Geice, Branco Viana diz que é mais uma triste notícia para o distrito e chama a atenção para a fiscalização destes casos.
Afirma ainda que estas situações só contribuem ainda mais para o aumento de pobreza do distrito. “No dia 13 deste mês foi decretada a insolvência pelo Tribunal de Barcelos”, o administrador responsável pelo processo “fez o despedimento das 47 pessoas”, alegando não sendo “viável a continuação da empresa”. Os trabalhadores “receberam o ordenado até ao dia 15”, explicou Branco Viana, coordenador da União de Sindicatos que está a acompanhar a situação.”