sexta-feira, 20 de maio de 2011

CDS/PP DE COSTAS VOLTADAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE PONTE DE LIMA




Os eleitos do CDS/PP na Assembleia Municipal de Ponte de Lima, revelaram a sua insensibilidade política com a sua postura de costas voltadas para a resolução dos problemas do Concelho.

Ao votarem contra a proposta apresentada pelos eleitos da CDU na Sessão do dia 29 de Abril sobre O Desenvolvimento da Suinicultura como Pólo Dinamizador da Agricultura Local e Regional. Esta proposta tinha como eixos principais dinamizar a criação de suínos da Raça Bísara, a construção de uma unidade de Abate (matadouro) e a criação de uma Associação de Produtores.

O desenvolvimento da suinicultura no nosso Concelho tem potencialidades para ser uma das principais actividades para fazer face ao desafio de produzir mais, ser um pólo dinamizador do meio rural da Região, um importante motor para o desenvolvimento económico e ferramenta para criação de emprego. No nosso Concelho temos Agricultores que querem produzir, que sabem produzir, bastando que se criem as condições e incentivos necessários para que possam lançar as sementes do desenvolvimento produtivo à terra. A agricultura não é uma actividade produtiva qualquer. Ela cumpre uma função social indispensável e insubstituível à sobrevivência da humanidade.

Os eleitos Municipais do CDS/PP com o sectarismo e o seu seguidismo cego em relação aos seus Chefes do Executivo Camarário, estão a prestar um mau serviço à População. São um dos obstáculos principais na Assembleia Municipal para impedir a aprovação de deliberações contidas em propostas de soluções e medidas para o desenvolvimento social e económico do nosso Concelho.