sábado, 21 de maio de 2011

MENSAGEM DE SANDRA MARGARIDA FERNANDES

A CANDIDATA A DEPUTADA À
 
ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA
Mensagem aos Pontelimenses e a todos os Alto-Minhotos
Aceitei fazer parte da Lista da CDU pois o país e a região atravessam uma das maiores, se não a maior, crise desde o 25 de Abril, resultante de 35 anos de politicas erradas postas em pratica pelo PS, PSD e CDS. Porque sei que os partidos não são todos iguais aceitei, fazer parte das listas da CDU pela coerência que tem tido ao longo dos anos bem como das propostas alternativas que têm para o distrito e para o país mas acima de tudo para fazer a diferença e contribuir para o desenvolvimento positivo do nosso distrito.

Como já disse o país e a região atravessam a maior crise desde o 25 de Abril, uma crise que têm responsáveis, responsáveis esses que agravaram o custo de vida dos portugueses, aumentaram os preços dos bens e serviços essenciais, desmantelaram o sistema produtivo, desregulamentaram os direitos laborais, o que atinge tão severamente as gerações mais jovens com os cada vez mais baixos salários, o aumento dos recibos verdes e o aumento exponencial do desemprego, a falência compulsiva das pequenas e médias empresas, o aumento e agravamento da carga fiscal sobre os rendimentos do trabalho e pensões, o aumento e surgimento de novas formas de pobreza, as prestações sociais como o abono de família, subsídio de desemprego, bolsas de estudo a diminuírem de valor ou a serem retiradas, o ataque e destruição dos serviços públicos que garantem a Educação, Saúde e Justiça.

Hoje vivemos num distrito que tens mais de 12 mil desempregados, onde nos 2 últimos anos encerram mais de 100 empresas num distrito que apresenta um os maiores índices de pobreza do pais e uma das menores taxas de desenvolvimento. Como se não basta-se o PS e o PSD, com o silêncio do CDS, introduziram portagem na A28 e querem introduzir na A27, o que nada de bom trás para o Alto-Minho. Precisamos de uma efetiva mudança de rumo na política nacional que não pode ter como solução as mesmas “receitas” e os mesmos três intervenientes que nos trouxeram para o “fundo do buraco”.

Como mensagem a todos o alto-minhotos gostaria de dizer que o país não está condenado a ter de escolher entre a perpetuação de PS e PSD no poder ou o já anunciado governo que unindo PS, PSD e CDS continue a enterrar o país e a vida dos portugueses. O Distrito vai eleger no próximo dia 5 de Junho seis deputados para a Assembleia da Republica, seis deputados que nos vão representar a todos e onde nas últimas eleições a CDU não elegeu nenhum. Assim sendo gostaria de deixar o desafio de nas próximas eleições o povo do Alto-Minho vote na CDU para podermos ter pelo menos um deputado que não vai ser apenas mais um. Se o povo assim entender irá ser uma voz activa na defesa dos problemas do nosso distrito e do País.