quinta-feira, 1 de junho de 2023

PCP questiona Governo e Comissão Europeia sobre futuro do ZF Group

 


PCP questiona Governo e Comissão Europeia sobre futuro do ZF Group que emprega cerca de 2000 trabalhadores no Alto Minho

 O Executivo da Comissão Concelhia de Ponte de Lima do PCP dá a conhecer os passos encetados pela DORVIC – Direcção da Organização Regional de Viana do Castelo do PCP sobre a situação das fábricas ZF.  Este grupo tem fábricas em Ponte de Lima, sendo apresentado como o maior empregador deste concelho.

Face às notícias sobre a intenção da ZF Group vender as suas fábricas na península ibérica, os deputados do PCP na Assembleia da República e no Parlamento Europeu manifestaram preocupação com o futuro dos postos de trabalho e com a defesa do interesse nacional no processo.

Esta multinacional emprega cerca de 2000 trabalhadores no Alto Minho e gozou de avultadíssimos apoios públicos ao longo dos anos, que permitiu o desenvolvimento e alargamento da actividade com relevante incorporação tecnológica.

Em anexo damos a conhecer os ofícios dirigidos ao Ministério da Economia e ao Ministério do Trabalho, bem como à Comissão Europeia.

 

Viana do Castelo, 1 de Junho de 2023

A DORVIC/PCP