segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Caminho em Arcozelo há quatro anos sem solução

Caminho em Arcozelo com situação adiada vai para quatro anos

A CDU – Coligação Democrática Unitária – PCP/PEV, nos finais do ano passado abordou na assembleia de freguesia a situação de risco do Caminho de Armada em Arcozelo. Este lugar, com o passar do tempo tem vindo a degradar-se e contínua sem resolução, está em estado de risco permanente, havendo mesmo o receio de que com as chuvas os muros de suporte da estrada e do caminho público possam ruir pondo em perigo a circulação de pessoas e bens.

Esta penosa situação de infiltração de águas nos muros de suporte da estrada e do caminho público, agravada com o encharcamento de águas pluviais na via pública, causam enormes danos e prejuízos materiais e pessoais aos habitantes do lugar, segundo se sabe, vai para quatro anos que a Junta foi alertada para este caos através de cartas registadas enviadas por morador local, por isso é incompreensível a negligência do executivo da freguesia em não dar resolução concreta e eficaz a estes problemas que afectam grandemente as comunidades de moradores em  Arcozelo.

O representante da CDU – Coligação Democrática Unitária – PCP/PEV, na assembleia de freguesia da Vila de Arcozelo, vai pedir mais uma vez esclarecimentos ao executivo da freguesia Pedra Rica/PSD sobre o constante adiamento ou a não resolução de obras fundamentais para o quotidiano do viver dos Arcozelenses. A CDU ao longo deste mandato várias vezes foi alertando para estas situações, o que significa que estes casos vão sendo adiados ao longo dos anos. A autarquia de Arcozelo arrecada anualmente de receitas provenientes dos baldios cerca de 260 mil euros, dinheiros que deveriam ser aplicados na resolução das carências da freguesia.

A Comissão Concelhia de Ponte de Lima do Partido Comunista Português, manifesta publicamente o seu veemente protesto pela inercia e incapacidade do Executivo Pedra Rica/PSD da Junta de Freguesia de Arcozelo em não ser célere na resolução dos problemas que verdadeiramente afectam as comunidades de moradores locais. E reafirmamos o compromisso em continuar a dar voz às legítimas reivindicações dos Arcozelenses na exigência do direito de melhores condições de vida e na resolução de carências e anomalias em tempo breve.

Arcozelo/Ponte de Lima, 06 de Agosto de 2016

A Comissão Concelhia de Ponte de Lima do Partido Comunista Português