terça-feira, 3 de junho de 2014

Nota sobre reunião do Secretariado da Concelhia do PCP

Nota do Secretariado da Concelhia de Ponte de Lima do PCP
Terça-feira, 03 de Junho de 2014

O Secretariado da Comissão Concelhia de Ponte de Lima do PCP reunido a 02 de Junho de 2014 analisou os resultados no Concelho das eleições para o Parlamento Europeu; avaliou aspectos de novos desenvolvimentos da gestão autárquica municipal; procedeu a uma avaliação de aspectos relevantes de organização e apontou as principais linhas de trabalho do Partido a nível local.

  1. Os resultados eleitorais
As eleições para o Parlamento Europeu de 25 de Maio confirmaram no plano eleitoral um importante resultado da CDU no Concelho de Ponte de Lima para o qual o empenhamento, a determinação e a intervenção coerente e decisiva dos militantes do PCP e de activistas da CDU deram uma relevante contribuição, iniciada com o grandioso jantar comemorativo dos 40 anos do 25 de Abril, que se traduziu na obtenção de mais 240 votos do que nas anteriores eleições para o Parlamento Europeu em 2009.
O Secretariado da Concelhia de Ponte de Lima do PCP saúda efusivamente e com enorme alegria todos aqueles que com o seu voto deram uma contribuição decisiva para o avanço eleitoral da CDU no Concelho. E saúda de igual forma os activistas da CDU, comunistas, ecologistas e independentes que, lado a lado com os candidatos Inês Zuber e Mário Martins, ergueram passo a passo, contacto-a-contacto o factor decisivo para o aumento da expressão e influência eleitorais da CDU.

  1. A gestão municipal e a insensibilidade ao património histórico e monumental
Da avaliação de aspectos de desenvolvimento da gestão autárquica municipal do CDS/PP, mais uma vez, e pelas piores razões manifestamos o nosso repúdio por mais um atentado ao património histórico e monumental, com a descarga de um monumento aos peregrinos do Caminho de S. Tiago, em cima da ponte medieval. Monumento que pela sua dignidade e respeito deveria ter uma apreciação cuidada e criteriosa quanto ao local da sua implantação por parte do respectivo pelouro do município, e de que naturalmente a Junta de Freguesia de Arcozelo deveria ter tido um papel mais interveniente nesta questão “quem cala consente”.
O Secretariado da Concelhia de Ponte de Lima do PCP considera que este atentado constitui desrespeito pelo património e revela uma forma de “abuso do poder” de um Pelouro do município, aliás useiro e beseiro neste tipo de prevaricação, na linha da intervenção nos dois plátanos classificados na Av. dos Plátanos e na actuação quanto ao projecto das linhas de muita alta tensão.

  1. Reforçar a organização local e dinamizar a intervenção do Partido
Por fim o Secretariado da Comissão Concelhia de Ponte de Lima do PCP analisou, no quadro das tarefas, linhas de orientação e acção prioritária para o futuro próximo, os principais objectivos de trabalho do Partido a nível local.
Apontando no quadro da concretização da acção integrada de reforço do Partido como linhas de trabalho prioritárias da Organização local, as seguintes medidas:
  • Iniciar o processo de avaliação e estudo para a restauração do Centro de Trabalho a necessitar de obras profundas que contribuam para mais intervenção, maior influência e um PCP local mais forte nas suas diversas vertentes;
  • Preparar, com determinação e confiança a intervenção dos eleitos da CDU nas Assembleias Municipal e de Freguesias, nas reuniões do mês de Junho, de forma a intervirem na defesa dos interesses das populações do Concelho;
  • Desenvolver acção de contacto com os membros do Partido para elevação da militância, entrega do novo cartão de membros do Partido e actualização de dados;
  • Realizar a Assembleia de Organização Concelhia até ao final do Ano como elemento da maior importância para o reforço geral do Partido. 
O Secretariado da Comissão Concelhia de Ponte de Lima do PCP