quinta-feira, 17 de abril de 2014

Eleições Parlamento Europeu 2014



ELEIÇÕES PARA O PARLAMENTO EUROPEU


Sob o lema «Defender os interesses do povo e das pessoas», João Ferreira é o primeiro candidato da CDU às eleições de 25 de Maio para o Parlamento Europeu. Na sessão de apresentação, o candidato da Coligação afirmou que “em Portugal, como na Europa, não podemos esperar que sejam aqueles que nos trouxeram ao desastre que venham agora resolver os problemas que criaram. Por esta cristalina razão, as próximas eleições para o Parlamento Europeu revestem-se de uma enorme importância”. É pois fundamental dar mais força à CDU no próximo dia 25 de Maio!

INÊS ZUBER DEPUTADA EUROPEIA VISITA ESCOLA SUPERIOR AGRÁRIA de REFÓIOS DO LIMA

Inês Zuber, Socióloga e actual deputada e Candidata ao Parlamento Europeu, acompanhada por uma delegação local do PCP e por eleitos da CDU nos Órgãos das Autarquias locais, foram recebidos pela diretora da Escola Superior Agrária de Refóios do Lima, tendo tido uma importante e frutuosa reunião no âmbito do trabalho no parlamento europeu e nos órgãos autárquicos Concelhios com a directora desta Instituição do Ensino Superior.


CARLA CRUZ em Ponte de Lima e em Viana do Castelo

Na Escola Secundária de Ponte de Lima

No âmbito do trabalho de acompanhamento que o Grupo Parlamentar do PCP faz das questões locais, uma delegação do PCP reuniu recentemente com a direcção da Escola Secundária de Ponte de Lima, desde 2011 que as aulas funcionam num terreno cedido pela Escola Básica 2,3 António Feijó. Os monoblocos apresentam sérias deficiências que têm graves implicações no processo de ensino aprendizagem. Para além da situação extremamente penosa em que se encontram os alunos, os professores, assistentes técnicos e assistentes operacionais que trabalham nesta escola. No passado dia 5 de Março, o Grupo Parlamentar do PCP questionou, em sede da Comissão de Educação, Ciência e Cultura, o Sr. Ministro sobre a resolução do problema desta escola, tendo sido respondido pelo Sr. Secretário de Estado do Ensino e Administração Escolar que seria lançado concurso público internacional não confirmando quando é que as obras serão retomadas, bem como não mencionou se estão a ser estudadas alternativas para solucionar o problema dos monoblocos. Atendendo à escassez de informação prestada importa obter por parte da tutela um esclarecimento cabal deste assunto. 

A deputada comunista alerta para fecho iminente de serviços no Hospital de Viana

A deputada comunista visitou Viana do Castelo tendo manifestado estar preocupada com o fecho iminente de vários serviços da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), por força da portaria que prevê o encerramento imediato de alguns serviços no Hospital de Viana, um total de 14 serviços está em risco de fechar.

O Governo publicou em 10 de Abril a portaria 82/2014 em Diário da República em que categoriza os hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) em grupos de I a IV, hierarquizando as unidades de acordo com a natureza das suas responsabilidades e as suas valências. No âmbito desta portaria, o Hospital de Viana pode perder até 14 serviços. A portaria determina que as instituições hospitalares cumpram as reorganizações propostas até 31 de dezembro de 2015.

Carla Cruz considera que além da população sair prejudicada, alerta para a deslocalização ou para o possível desemprego dos profissionais de saúde do Hospital de Viana, e afirma que a concretização destas medidas constituirão uma situação “calamitosa”, apelou a uma mobilização de toda a população, pela defesa da Unidade Local de Saúde do Alto Minho. O PCP vai questionar o Governo sobre esta questão.