sexta-feira, 19 de julho de 2013

Sobre o falecimento de Domingos Gonçalves Bezerra

Nota da Comissão Concelhia de Ponte de Lima do PCP

Sobre o falecimento de Domingos Gonçalves Bezerra
Sábado 20 de Julho de 2013
A Comissão Concelhia de Ponte de Lima do Partido Comunista Português expressa o seu profundo pesar pela morte de Domingos Gonçalves Bezerra, aos 79 anos de idade figura maior da vida política, social e cultural em Ponte de Lima e militante comunista de sempre.
Prestigiado lutador antifascista, dedicado militante comunista da organização Concelhia, o Eng.º. Bezerra, assim carinhosamente tratado pelos seus camaradas de Partido, foi membro da Comissão Concelhia de Ponte de Lima e fez parte das listas CDU para as autarquias locais, tornando-se digno da admiração e apreço de quantos o conheceram.
O desaparecimento deste destacado homem constituiu uma perda maior da actividade política e social limiana: Ponte de Lima perde uma figura relevante da luta pela democracia e pela liberdade no período que antecedeu e que se sucedeu ao 25 de Abril.
Para os comunistas da organização concelhia de Ponte de Lima, a morte de Domingos Bezerra significa a perda de um camarada muito querido, de um comunista que, ao longo da sua militância, até aos dias de hoje, com a sua intervenção partidária, deu um valioso contributo para o reforço do PCP e para a luta por uma democracia avançada – política, social, económica e cultural – rumo ao socialismo e ao comunismo.
A Comissão Concelhia de Ponte de Lima do PCP apresenta à família de Domingos Gonçalves Bezerra as suas sentidas condolências.

A Comissão Concelhia de Ponte do Lima do PCP