terça-feira, 12 de setembro de 2017

Manifesto do Mandatário Concelhio



Mandatário Concelhio da CDU

Tarquínio Vieira
 72 Anos
 
 Natural de Ponte de Lima
 
 Sapateiro/Reformado

 MANIFESTO DO MANDATÁRIO CONCELHIO DA CDU
Preocupante involução na democracia participativa em Ponte de Lima

Em mais um acto eleitoral foi-me atribuída a tarefa de mandatário concelhio da CDU no processo da constituição das listas a apresentar para as eleições gerais de 2017 dos órgãos autárquicos, que com empenho, com energia e com rigor procurei cumprir.

É preocupante e clara a involução na democracia política e participativa de que é facto, entre outros, o exemplo flagrante da apresentação de candidaturas à assembleia de freguesia de Ardegão, Freixo e Mato. A degradação da democracia política, manietada pelo rolo compressor da maioria CDS/PP, origina que em Ponte de Lima existam factores que coartam o exercício conquistado com o 25 de Abril de todos os cidadãos e cidadãs participarem livremente em actividades de cidadania social e política.

Comparadas, nesta freguesia anexada, as candidaturas apresentadas às eleições autárquicas anteriores, ressalta o detalhe de que das 5 forças políticas concorrentes em 2013 (inclusive uma elegeu 3 eleitos) só 3 forças políticas apresentaram candidaturas agora em 2017.

Com determinação, com audácia revolucionária a CDU - Coligação Democrática Unitária – PCP/PEV apresenta-se à Assembleia de Freguesia de Ardegão, Freixo e Mato com o objectivo democrático do direito de dar a opção de escolha à população destas três freguesias, marcando a sua presença na defesa da democracia política e participativa.

Os candidatos da CDU nas listas concorrente aos órgãos autárquicos do Concelho têm sobejas provas dadas, bem patente na firme, na activa e na determinada participação dos seus eleitos nas assembleias de freguesia, em que teve representação no mandato que agora finda, nas quais constituiu uma presença imprescindível, para assegurar a transparência da actividade dos órgãos autárquicos e a defesa dos interesses das populações.

Está na hora e no tempo certo! O reforço eleitoral da CDU é indispensável para a criação das condições necessárias que possam ajudar na luta, no combate ao desânimo, ao conformismo, à resignação, com um projecto de alternativa e de mudança. Um projecto autárquico que não oferece dúvidas quanto ao carácter ímpar da sua candidatura que dá vida ao lema “Honestidade, Trabalho e Competência”.
Tarquínio Vieira