terça-feira, 29 de dezembro de 2015

A apreciação das opções do Plano e Orçamento para o ano financeiro de 2016;

Victor Coelho Lopes, na reunião da Assembleia de Freguesia da Facha manifestou a posição da CDU sobre a apreciação das opções do Plano e Orçamento para o ano financeiro de 2016;

Completado metade do mandato autárquico a junta de freguesia da Facha continua com a prática do não facultar às outras forças políticas representadas nesta assembleia a apresentação de propostas e sugestões para a elaboração do Plano e Orçamento exigido pelo Estatuto do Direito da Oposição.

A CDU entende que a discussão dos documentos mais importantes de gestão da freguesia deve obedecer aos valores da dignidade, do respeito institucional entre órgãos autárquicos e que os mesmos devem ser o espelho da expressão da vontade participativa dos representantes da população da Facha. 

Como eleito neste órgão deliberativo não devo, nem posso pactuar com o incumprimento das regras de gestão e transparência democráticas, sob pena de defraudar todos aqueles que em nós depositaram a sua confiança.

Dadas as irregularidades para a elaboração prévia destes documentos em que foi impedido de participar na apresentação de propostas e sugestões para a sua melhoria. Resta-me colocar o seguinte: A previsão orçamental das despesas com o Centro Social é de 5.000.00€; e o apoio escolar com as crianças uns insignificantes 1.500.00€. Não estaremos perante uma avaliação injusta de distribuição de verbas?


Facha, 28Dez2015