terça-feira, 10 de novembro de 2009

Vereador da Educação assume “atitude de avestruz” sobre discriminação da criança de Gondufe

A Junta de Freguesia de Gondufe recusou transportar, para o jardim de infância, uma menina desta freguesia. A indiferença e passividade assumidas pelo vereador da Educação, Franclim Sousa, em relação a este caso, merece o nosso total repúdio. Não é digna de um Portugal de Abril.

A CDU relembra que este caso indicia uma discriminação sem limites, atentando inclusivamente contra os mais elementares direitos das crianças, e exige uma tomada de posição oficial por parte da vereação da educação do Município. Esta atitude já está a causar problemas psicológicos à menina de cinco anos, que naturalmente não percebe a razão pela qual não pode ir para a escola com os seus colegas.

Condenamos veemente a atitude prepotente do presidente de Junta e o “não tenho nada a ver com o assunto” do vereador. Exigimos dele um princípio de suposta coerência com o seu actual slogan de: “O presente com futuro”.

Isto prova que do poder à prepotência existe uma linha bastante ténue. Mas quanto a isso, vamos continuar sempre atentos e dispostos a denunciar.